Entidades baianas lamentam morte de jornalista Juarez Vicente, em Itabuna

Juarez Vicente e a missão de informar
Arquivo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (Seccional Sul) emitiram nota oficial lamentando a morte do jornalista Juarez Vicente, ocorrida nesta quarta-feira (30). De acordo com as entidades, Juarez deixa um legado de coragem e ética no exercício da profissão durante cerca de 40 décadas de jornalismo no sul da Bahia.

O corpo do jornalista Juarez Vicente está sendo velado no no velório Santa Fé, ao lado do Cemitério do Campo Santo, em Itabuna. Ele morreu após quatro dias internado no Hospital Calixto Midlej Filho, vítima de complicações decorrentes do diabetes e da hipertensão. Juarez tinha 60 anos. O sepultamento do jornalista está previsto para ocorrer na manhã desta quinta-feira, 31. Abaixo, o teor da nota conjunta assinada pelas entidades.

NOTA DE FALECIMENTO

 

 

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa – Seccional Sul - vêm a púbico manifestar votos de pesar pelo falecimento do jornalista JUAREZ VICENTE DE CARVALHO, ocorrido nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, onde se encontrava internado. Nesse momento de profunda tristeza e despedida, os companheiros da imprensa prestam solidariedade aos familiares e amigos e tributam homenagem a esse profissional que durante 40 décadas exerceu o ofício da comunicação com coragem e ética.